Doações: Itaú | Ag 0268 | CC 31.808-6 | CNPJ e PIX 55.674.980/0001-08

Sobre Nós

CASA VÓ BENEDITA

QUEM SOMOS?

CONHEÇA A CASA VÓ BENEDITA

Acolhe crianças e desenvolve projetos para integração social

As crianças que chegam à Casa Vó Benedita são encaminhadas pelo Juiz da Infância e da Juventude. Uma vez acolhidas na CVB recebem alimentação, assistência à saúde, higiene, lazer, educação, atendimento psicossocial e muito afeto. A Casa Vó Benedita busca manter o contato das crianças com a Comunidade Santista promovendo visitas abertas da comunidade à entidade, bem como atividades esportivas e de lazer em fora da instituição, como aulas de futebol no centro esportivo do bairro ou aulas de capoeira em uma academia do bairro. As quartas feiras acontecem as visitas dos pais biológicos visando manter o vínculo das crianças com os pais.

Essas crianças permanecem no abrigo até que sejam adotadas ou retornem ao lar de origem seguindo sempre determinação judicial. No entanto, a Casa Vó Benedita conta com uma equipe técnica que tem como prioridade cumprir a determinação do Parágrafo Único do Artigo 101 do ECA, ou seja, tornar o Abrigo Casa Vó Benedita um local de passagem para as crianças acolhidas. Para que isso seja efetivado são realizadas visitas contínuas às famílias de origem e extensa da criança, além de atendimentos semanais a essas famílias, sendo que desses procedimentos são gerados relatórios mensais pormenorizados, os quais têm por finalidade auxiliar e agilizar os processos judiciais de cada criança abrigada.

NOSSA HISTÓRIA

NOSSA MISSÃO

Acolher crianças em situação de risco, abandono ou vítimas de maus tratos da região e desenvolver projetos sócio-educativos e culturais voltados para integração social.

RESPONSABILIDADE COM A CRIANÇA E O ADOLESCENTE