Doações: Itaú | Agência 0268 | CC 31.808-6

3° Pedal Retrô reúne 400 pessoas em passeio até o Centro Histórico

Roupas de época, bicicletas antigas e novas,  bolas de gás, muita animação e fôlego maior ainda para vencer a distância entre a Ponta da Praia e o Centro Histórico, no 3° Pedal Retrô, realizado na manhã de hoje (15). O passeio ciclístico, com cerca de 400 participantes, marcou os 29 anos da loja American Ciclo e o encerramento oficial do 4° Festival Santos Café, promovido pela Setur (Secretaria de Turismo) – o evento, marcado para o último dia 9, foi adiando em função da chuva.

“Estou encantada com o passeio, com a alegria e integração dos participantes”, disse  Carmen Barbosa Alves, consultora de viagens e turismo, que participava pela primeira vez. Adiantando ter feito novas amizades, ela chamou a atenção com sua roupa de camponesa improvisada, na qual utilizou até até uma faixa de ginástica.

O barbeiro Pablo Luderitz não pensou duas vezes ao receber, sábado, o convite para participar do Bike Retrô e levou toda a família, em sua estreia no passeio: a mulher Andressa e os filhos Pedro, de oito anos, e Arthur, de cinco, que foi na garupa. “ No ano que vem, vamos providenciar roupa de época para todos”, comentou Andressa, dizendo que o pequeno adora bicicleta e Pedro surpreendeu, pedalando todo o trajeto.

Depois de pesquisar na internet, o policial aposentado Nelson Pinto Rema Jr., montou o vestuário para sua segunda participação no Pedal Retrô: camisa branca com gravata borboleta, calça e colete pretos, um chapéu coco e, como destaque, uma bicicleta 1958, que ele achou jogada sobre uma prateleira, em uma loja de materiais usados. “Recuperei toda ela”, afirmou, orgulhoso de seu trabalho de restauração, adiantando a preferência por veículos com história, como o Ford 1929 que herdou do avô.

Feliz com a adesão do público e a solidariedade dos participantes, que doaram gêneros alimentícios para a Casa da Vó Benedita, Ingrid Anastácio, da American Ciclo, adiantou que o 4° Pedal Retrô já está sendo preparado. “Teremos muitas novidades, pois o passeio vai comemorar os 30 anos da loja”, afirmou, dizendo que nem a distância vai atrapalharmos planos. É que ela está de mudança para Portugal, onde se encontra o marido.  “Mas eu volto no ano que vem para organizar essa festa”, garantiu.

Claudio Correa

VIEW ALL POSTS

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.