LIGUE AGORA (13) 3299-5415

CAPACITAR PARA CRESCER

Horário de atendimento: terças e quintas das 14h às 16h30

Público atendido: adolescentes com idade entre 14 e 18 anos. São 15 alunos por turma, com duração de 3 meses cada.

_DSC0213

Atividades desenvolvidas:

  • Aulas e oficinas que tente preencher lacunas na formação do jovem para o mercado de trabalho. Desenvolvidas em 3 eixos:
  • Educação para o trabalho: ética, postura no ambiente de trabalho, cidadania e saúde, relações interpessoais, técnicas de atendimento ao cliente e organização de escritório.
  • Comunicação: ampliação de vocabulário, interpretação de texto, produção de textos gerais e técnicos (ofícios, e-mails, declarações, comunicados)
  • Informática: pacote office

Contribuição: Banco do Brasil – ag. 6502-1 c/c 41.392-5 | CNPJ 55.674.980/0001-08
Ou doe por cartão de crédito nas unidades da Casa Vó Benedita

Venha nos conhecer

Rua Uruguai, 11 – Vila Nova – Santos

Tel.: (13) 3223.6659 ou 3299.5415

casa-vo-benedita-unidade-2

Por que atender esse público?

Atuamos em uma região de Santos de total vulnerabilidade social e econômica. Os jovens que vivem nessa região, normalmente, tem atrasos na seriação escolar ou evadem da escola precocemente, o que os afastam da possibilidade de empregabilidade formal. Desta forma, quando encontram uma ocupação na maioria das vezes é no mercado informal.

Outro ponto de preocupação é a abrangência do mundo do tráfico de drogas, para o qual muitos adolescentes são atraídos se não veem outras possibilidades de renda.

Desta forma, capacitar-se para o trabalho é uma maneira de melhorar a condição de empregabilidade e ficar menos vulnerável. Além de ser uma possibilidade de incentivo a retomada dos estudos formais, tão importante para desenvolvimento de uma carreira.

SHARING IS CARING

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *