LIGUE AGORA (13) 3299-5415

ACOLHIMENTO INSTITUCIONAL

Horário de atendimento: 24 horas por dia – 7 dias na semana

Público atendido: 20 crianças e adolescentes de 0 a 18 anos

Atividades desenvolvidas:

  • Acolhimento institucional de crianças e adolescentes em condição de risco social e pessoal, sempre por determinação judicial da Vara da infância  e Adolescência,  em cumprimento ao Estatuto da Criança e do Adolescente.  Nesse serviço as crianças e adolescentes moram temporariamente na Entidade e por isso todas as ações são voltada para que tenham uma rotina saudável de alimentação, higiene, educação, saúde e afeto, como num lar.
  • Ações técnicas – Serviço Social e Psicologia – com as famílias biológicas ou extensivas visando a reintegração da criança à família.
  • Ações técnicas junto ao Poder Judiciário com relação ao encaminhamento dos processos das crianças acolhidas, caso não haja a possibilidade de retorno a família biológica, para encaminhamentos para processos de adoção ou família substituta.
  • Projetos adicionais: Construindo Minha História – projeto desenvolvido com auxilio de voluntários que consiste em estimulação de leitura e resgate da história de vida das crianças por meio da construção de um álbum de registro com fotos e fatos.

Dados para contribuição: CNPJ 55.674.980/0001-08
Banco do Brasil – ag. 6502-1 c/c 41.392-5
Outras formas de doação: Cartão de crédito ou nas unidades da Casa Vó Benedita

Por que atender esse público?

Os serviços de acolhimento institucional são extremamente importante diante da realidade de risco eminente a que crianças e adolescentes estão expostas e que portanto devem imediatamente serem protegidas. Nesses casos, após avaliação do poder judiciário essas  crianças passam  a viver temporariamente na Casa de Acolhimento.

O foco de ação dessa unidade da Casa Vó Benedita é apresentar um ambiente saudável para as crianças e adolescentes acolhidos, para que eles tenham tranquilidade para se desenvolver em todas as esferas – educacional, saúde, afetiva, cultural e lazer.

Nossa monitoras/cuidadoras são continuamente capacitadas para entender que a melhor ferramenta de trabalho é o afeto. Com isso minimizamos a maior parte dos problemas emocionais das crianças e adolescente que estão na Casa.

event3

Quadro de funcionários:

Os custos materiais e operacionais  são muito altos, pois engloba todos os custos domésticos para uma casa que funciona 24 horas semanais e 7 dias na semana. Além dos custos administrativos .

A Casa busca sempre fazer sensibilização a comunidade para receber, via doação, materiais  ou recursos que minimizem os custos operacionais e materiais.

SHARING IS CARING

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *